segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Duas regras básicas sobre maquiagem

Este semestre resolvi seguir duas regras que eu sempre soube que existiam mas nunca tinha me esforçado muito para seguir.

São as duas regras mais básicas sobre maquiagem, não tem nada a ver com aplicação, mas sim com conservação: 

A primeira é para conservar a maquiagem: 

1.Não guardá-la no banheiro. Lá tem muito vapor e isso diminui o tempo de vida da maquiagem. (sim é muito mais fácil deixar lá, pois hoje em dia é muito  difícil achar alguém com penteadeira no quarto para guardar a maquiagem e já se maquiar lá mesmo, apesar de mais prático, o banheiro é lugar proibido para guardar as maquiagens).

A segunda é para conservar sua própria pele:

2. Sempre tirar a maquiagem antes de dormir. Que atire a primeira pedra quem nunca chegou cansada de uma festa e resolveu dormir de maquiagem, mesmo sabendo que além de acordar igual um urso panda no dia seguinte você também estaria prejudicando sua pele. É... nas revistas todas as famosas dão esta dica de beleza, mas concordo que seja uma das mais difíceis de seguir ( tá, é mais fácil do que se exercitar regularmente e comer de maneira saudável, mas continua sendo difícil). 

Tirei fotos das minhas maquiagens, que agora ficam fora do banheiro, para vocês se inspirarem!!!

Na caixinha rosa, guardo coisas de reserva. A caixinha branca é só para apoiar atrás e sempre deixo uma necessaire por perto pois viajo quase todo final de semana para o interior, então é só fazer uma "catança" das coisas que mais uso e colocar dentro dela.




E para ajudar a seguir a segunda dica, ando usando estes lencinhos que são próprios para tirar maquiagem e podem ser usados até no rosto. São muito práticos. Este é da MAC, mas tenho outros de marcas mais baratas que funcionam tão bem quanto ele.


Espero que tenham gostado!!

Ahh e quem ainda não conheceu o site de consórcios de artigos de luxo: www.sonhosdeluxo.com.br

Beijos, T.




Um comentário: