segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Caderninho de bolsa na era dos Ipods, Ipads, Iphone, really?

Não! Não é um caderninho, é um Moleskine.  Sou filha de pais super antenados com as tendências da tecnologia e foi esta a pergunta que ouvi deles quando tirei da bolsa meu Mosleskine para anotar um compromisso. 




Mas afinal o que é um Moleskine? Tá, é sim um caderninho, mas não é qualquer caderninho. Moleskine é uma marca de cardernos e agendas. A marca é super clássica e tradicional: " Há dois séculos, o Moleskine tem sido o caderninho lendário de escritores, artistas, intelectuais e viajantes. Fabricado na Itália, ele era o preferido de algumas personalidades como o escritor Ernest Hemingway e os pintores Vincent Van Gogh e Henri Matisse." Os caderninhos, que antes eram usados somente por viajantes para seus registros, hoje é o caderno mais famoso do mundo e já existe em diversas variações:




A característica básica de um Moleskine é a capa dura impermeável com um elástico para fechá-lo por fora e dentro folhas meio amareladas e um compartimento para guardar coisinhas.






É só escolher o que melhor se encaixa na sua vida: vários tipos para desenho, de agenda, de cadernos de viagem ( existem até alguns próprios para certas cidades turísticas já com informações e dicas sobre elas), com linha, sem linha, grande, pequeno, etc. Eu amo as agendas com uma semana inteira por página!!



E sua cor preferida:






O caderninho já apareceu em muitos filmes:








A marca sempre faz parcerias com outras marcas famosas. Algumas edições limitadas:









Onde comprar? Bom... não é tão fácil de se achar, mas nas papelarias grandes e em alguns sites ( tipo o da livraria cultura) é possível comprar o seu! Se prepare porque ele não é o caderno mais barato da papelaria, o preço começa em R$18,00, mas vale a pena!! 




Beijos, T.



Nenhum comentário:

Postar um comentário